Impacto
Para quem recebe o revestimento
-
Conforto térmico e consequente diminuição de problemas de saúde relacionados ao frio, umidade ou ao calor extremos.
-
Conforto visual pois normalmente as residências de madeira com frestas são construídas de forma improvisada, com pedaços de madeira reutilizados e até mesmo sujos.
-
Proteção à saúde com o vedamento de frestas, evitando a entrada de insetos e aracnídeos, vetores de doenças.
-
Promoção de autoestima para as famílias que recebem um cuidado com seu lar e relatam melhora na qualidade de vida, sensação de segurança, dignidade e acolhimento.


Para a sociedade
-
Promoção de protagonismo, desenvolvendo ações comunitárias, integrando os cidadãos e corresponsabilizando-os pelo seu entorno.
-
Incentivo a parcerias locais com escolas, empresas, outras associações e comércio que se mobilizam para as campanhas.
-
Desenvolvimento de educação ambiental, promovendo uma cultura de reutilização, sensibilizando para o descarte consciente.
-
Reaproveitamento de toneladas de embalagens longa vida que seriam descartadas inadequadamente.
Para o/a Voluntário/a
-
Engajamento em um projeto com propósito social e ambiental, sentindo-se parte de soluções viáveis para zelar pela ecologia e a comunidade.
-
Desenvolvimento da empatia por meio de vivências em contextos sociais diferentes do seu.
-
Socialização, ampliando o círculo social e as relações interpessoais com pessoas de diferentes faixas etárias e experiências.
-
Aprendizagem de novas habilidades e conhecimentos.

Por que embalagens longa vida?
A caixa é composta de 6 camadas: 4 de plástico polietileno (3 externas e 1 interna), que evitam a entrada da água da chuva.
Outras camadas são a do papel com a impressão e a camada de alumínio, um excelente isolante térmico que reflete o calor e assim mantém as casas aquecidas no inverno e com temperaturas mais amenas no verão.

